Panquecas

Panquecas fazem parte do imaginário de qualquer garoto que nasceu nos anos 1980 e assistiu milhões de filmes na televisão, portanto meu caso não poderia ser diferente. Fui pra cozinha agora de manhã com o objetivo de fazer algumas, depois de uma pesquisa na internet por receitas ontem de noite (eu esqueci como se faz panqueca pelo cook club way).

Após ler algumas receitas, consegui um resultado bom pra versão 1.0 das panquecas, então lá vai:

um copo de leite
um copo de farinha de trigo
um ovo
três colheres de óleo
três pitadas de sal

Bata tudo no liquidificador e depois espere cerca de 10 minutos pra que a massa fique menos cheia de bolhas de ar. Aqueça a panela anti aderente em fogo baixo e pronto. E por favor, não esqueça das três colheres de óleo, são elas que fazem a massa não grudar.

Recomendações de cobertura pra panqueca: nutella, gotas de limão e açúcar, manteiga e queijo, nutella e nutella.

5 comentários:

Franklin Marques disse...

eu gostei muito do recheio proposto por você!!!
Um dia farei-lo-ei

Aline Bessa disse...

Me abriu o apetite, eu que cresci nos anos 90...

Malu Godinho disse...

Ola...
Sim... vou fazer sim... amo panquecas e adoraria tentar essa receita... será que conseguirei... sim vou tentar... depois falo o resultado...
Hum... iai esquecendo... de me apresentar... Malu... gostei demais daqui, de vc, então voltarei mais vezes!
Um abraço até mais!
;)

Mariá disse...

nossa... pode crer!
panquecas e aquelas tortas com massa quadriculada em cima.
ficaram boas, afinal?

Mariá disse...

boas observações.
recentemente comprei uma lomo, saca? é uma máquina fotográfica de filme super-mega analógica. não usa pilha, não tem visor. mas o que eu mais gosto dela é que a gente tem que esquecer da foto depois de tirá-la e deixar todas as surpresas pra quando for pegar o filme revelado no laboratório. não é gostoso isso?
não é saudosismo, é só um prazer que hoje ficou mais raro.